Melhor investimento renda fixa: descubra aqui

Melhor investimento renda fixa: descubra aqui

Por Arthur Farache

Quer saber qual é o melhor investimento renda fixa? Fizemos um guia rápido para você descobrir

Ninguém quer fazer um investimento ruim. Para isso, você precisa saber qual é o melhor investimento renda fixa.

O caminho que leva a outros investimentos de renda fixa é, geralmente, a saída da poupança.

Cada dia mais, novos investidores querem sair da poupança, por conta das taxas e do rendimento desse tipo de investimento.

Isso faz com que todos queiram saber o melhor investimento alternativo. Mas, nem todos os investidores sabem o que estão buscando.

Por isso, resolvemos dar uma mãozinha para você encontrar o melhor investimento renda fixa, além de entender melhor o que é um investimento de renda fixa.

Se você está pesquisando sobre investimentos, vai encontrar algumas informações para pautar suas decisões. As opções mais comuns são os investimentos em renda fixa.

Os investimentos de renda fixa são considerados os melhores investimentos para novos investidores, e para aqueles que se consideram investidores conservadores.

Mas, será que esses são bons investimentos? Será que tratam-se de investimentos com regras acessíveis para investidores de primeira viagem?

Esses, normalmente são as principais dúvidas que passam pelos investidores. Afinal, todos querem garantir que estão confiando o seu dinheiro à melhor alternativa de rendimento.

Antes de falarmos exatamente sobre os tipos e qual o melhor investimento de renda fixa para você, vamos falar um pouco sobre renda fixa.

Melhor Investimento Renda Fixa

Buscando o melhor investimento renda fixa: entendendo o que é renda fixa

O primeiro passo para encontrar o melhor investimento renda fixa é entender o que é renda fixa.

Nós já falamos sobre renda fixa por aqui, mas hoje seremos mais completos, e vamos criar um rápido guia para você entender do que se trata esse tipo de investimento.

A definição mais simples de renda fixa é: tipo de investimento em que você pode dimensionar o retorno no momento da aplicação.

Ou seja, você sabe exatamente o quanto o seu dinheiro vai render.

Os investimentos de renda fixa podem ainda ser pré ou pós-fixados. Isso significa que você pode saber exatamente o seu rendimento percentual (pré-fixado), com taxas de reajustes definidas.

Ou então, você pode optar pelo investimento pós-fixado, que faz o dinheiro render de acordo com um indicador.

Você pode escolher o indicador, mas não pode definir o valor que ele rende, nem trocar depois.

Em outras palavras, você, ao optar por títulos de renda fixa, sabe, desde o primeiro momento da compra, quanto vai receber, seja em valor nominal (pré-fixado), ou pela variação de um indicador (pós-fixado).

O grande atrativo de um título de renda fixa, em comparação com títulos de renda variável é que o título de renda fixa garante rentabilidade.

Trocando em miúdos, diferentemente da renda variável em que você pode perder tudo, a renda fixa sempre vai representar ganhos de capital.

Melhor Investimento Renda Fixa

Escolhendo o melhor investimento renda fixa

Agora que você já sabe o que é um investimento de renda fixa, precisa saber que eles podem ser divididos (além de pré e pós-fixados) em títulos públicos ou privados.

Vamos entender:

  • Títulos públicos: títulos emitidos pelo governo (como o Tesouro Direto, por exemplo).
  • Títulos privados: títulos emitidos por empresas privadas (como a LCI e o CDB).

Agora que você já sabe que pode usar o seu dinheiro para investir em títulos públicos e privados, vai querer saber o melhor investimento renda fixa para você.

É preciso saber que existem dezenas de modalidades de títulos, entre títulos privados e públicos.

Mas, existem os tipos mais comuns de investimento, considerados por muitos o melhor investimento renda fixa para aplicar o seu dinheiro, principalmente, para investidores de primeira viagem.

Veja aqui alguns dos os principais títulos de renda fixa do mercado:

Certamente, escolher o melhor investimento de renda fixa não é uma tarefa nada fácil.

Nós do Desfixa, pensando em auxiliar investidores a investir melhor, criamos um simulador simples, que compara o melhor título para o seu perfil de investimento.

Nosso simulador leva em consideração o valor que você quer investir, o tipo de aporte (valor fixo ou recorrente) e o tempo que você pretende investir.

Com essas informações, apontamos para você o melhor título de renda fixa disponível, de acordo com o seu perfil.

Acesse agora nossa simulação de renda fixa, e descubra qual é o melhor título para o seu perfil de investidor.

Nós vamos ajudar você a ter a melhor rentabilidade Tesouro Direto, ou escolher outro título com melhor rendimento.

Leia também