Propósito

Nos últimos 10 anos tenho trabalhado no mercado financeiro brasileiro em banco de investimento, escritório de advocacia especializado, corretora de valores e mais recentemente na minha própria companhia, a Intoo.

Durante esse período pude conhecer os maiores gênios desse mercado e aprender por dentro como os grandes bancos e grandes investidores fazem fortuna investindo no mercado de renda fixa no Brasil.

Investir no mercado de renda fixa significa de alguma forma emprestar seu dinheiro para alguém ou para algum projeto.

É esse tipo de informação que você pode esperar encontrar por aqui.

Como emprestar seu dinheiro para o governo, para bancos e outras instituições financeiras, para empresas (grandes e pequenas), para projetos (real estate, agronegócio, infraestrutura, entretenimento, recuperação de empresas em falência) e, finalmente, para pessoas.

Vamos explorar essas oportunidades em diferentes formas. Por meio de valores mobiliários, títulos de crédito, securitização, fundos de investimento e, desde que viável e legal, diretamente.

Meu propósito com esse Blog é simplificar os conceitos e democratizar o acesso a informação de como investir em produtos de renda fixa para que mais pessoas comuns, possam obter retornos sólidos e atrativos.

Eu acredito fortemente na força da Internet e da sociedade da informação para mudar o mundo, e você?